Textos Recentes »
Últimos Comentários »
Populares »

Sob o Azul do Céu

Escrito por Moderador em 14.Mar.08 – 10:03

Comemorando os 15 anos da FUNDEC, SOB O AZUL DO CÉU, da Cia Clássica de Repertório, ganhou o Primeiro Lugar no Júri Popular no Prêmio ATS edição 2005. A montagem que estreou em 1997, está completando 10 anos e já foi vista por mais de 15.000 pessoas. O texto de Mario Pérsico, trata com leveza e bom humor do eterno conflito de gerações, iniciado no momento em que pai e filho retornam do funeral da mãe. O filho que a dez anos não vivia na companhia dos pais, apenas os visitava duas vezes ao ano, no natal e no dia do aniversário da mãe, agora ficará uma semana, até a missa de sétimo dia. É nesta semana que pai e filho se atormentam, se descobrem e se reconciliam, passando a limpo todas as suas diferenças, numa relação de amor e ódio “sob o azul do céu”.

O texto nasceu logo depois de A MULHER ZUMBI, uma comédia muito bem sucedida e que já está no décimo terceiro ano e deu a Cia Clássica de Repertório 27 prêmios além do reconhecimento em festivais, mostras e temporadas no exterior. SOB O AZUL DO CÉU nasceu da vontade de, saindo da comédia, exercitar outros gêneros, tanto como autor, ator ou mesmo na direção do espetáculo que é um drama que visa resgatar a emoção, o lirismo, sem perder o humor.

SOB O AZUL DO CÉU é um trabalho mais rico em vários aspectos, desde o texto mais elaborado dramaturgicamente, até à atuação mais precisa em detalhes e sutilezas, as vezes impossíveis em comédias mais rasgadas como é A MULHER ZUMBI.

Participam do espetáculo os atores Fabrício Castro e Mario Persico que também responde pela direção da montagem.


Publicado em Sob O Azul Do Céu | Comments Off