Textos Recentes »
Últimos Comentários »
Populares »

Do Outro Lado do Rio

Escrito por Moderador em 14.Mar.08 – 22:03

Do outro lado do rioDO OUTRO LADO DO RIO aborda os principais fatos ocorridos na cidade entre 1900 e 1937, estabelecendo uma crônica da imigração espanhola em nossa cidade e das marcas que esses imigrantes imprimiram na cultura, economia e política não apenas no Além Ponte mas de toda a cidade.São histórias pitorescas, trágicas, lúdicas, como a cena do Assassinato do Prefeito, onde é mostrado o assassinato do interventor municipal em plena praça pública. Assim como há também personagens históricos imortalizados na memória da cidade como a líder operária e ativista comunista Salvadora Lopez que foi também a primeira vereadora eleita e já cassada antes mesmo de assumir o mandato.

Para isso foi necessária uma vasta pesquisa, utilizando-se de toda bibliografia disponível sobre o tema. Nesse sentido, foi de fundamental importância o estudo de Os Espanhóis de Sergio Coelho de Oliveira, Salvadora de Carlos C. Cavalheiro, Resumo de Ana de Modesto Carone, dentre outros.

A direção geral do espetáculo é de Mario Pérsico e Tato Consorti, com produção de Rodrigo Cintra, direção musical de Mariana Filosi, e um elenco de 27 atores.


Publicado em Do Outro Lado Do Rio | Comments Off

GALERIA Do Outro Lado do Rio

Escrito por Moderador em 14.Mar.08 – 09:03

Fotos: Tiago Macambira


Publicado em Do Outro Lado Do Rio | Comments Off